quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A voz do anjo




O caminho da evolução espiritual é complexo, pois cada ser humano tem um norte diferente e, portanto varias orientações distintas. O mago deve continuar sua evolução através da meditação e profundo aprendizado, pois o principio da vida é saber que nada sabemos, e estar sempre pronto para aprender e assim evoluir espiritualmente.
O amor impessoal é uma grande alavanca evolucional, estamos aqui em eterna mutação vivendo em uma dimensão própria, pois a liberdade vem da obra realizada e não com o medo, a felicidade vem das pequenas coisas da vida que realizamos e vivemos.

Devemos lutar contra o mal que existe dentro de nós, como disse Jesus” o reino de Deus esta em nós”, então o real mal esta dentro de nós. Jesus quando foi meditar no deserto teve que lutar contra o seu lado mal(diabo), no final jesus saiu vencedor em razão de já ter obtido a evolução espiritual até o grau  de cristo(messias), como não temos este grau evolucional não podemos banir o diabo totalmente no inferno o aprisionando. O que nos resta é a vigília e a retidão de princípios para continuarmos a lenta escalada do aprendizado evolutivo.
O ser humano é um ser que produz energia e esta energia vibra com intensidades distintas, por isso devemos evitar vibrações negativas, elas além de atraírem forças externas também dão força a nosso lado mal, a injustiça, o egoísmo, a violência e principalmente o medo.  Devemos procurar o caminho da luz, pois o verdadeiro mago é aquele que transforma o mundo ao seu redor gerando alegria e prosperidade.

O diabo que existe dentro de nós só quer te prender ao mundo físico, é o filho da materialidade que tem como maior prazer te levar para as suas sombras, ele pode até se materializar em seu consciente se fazendo visível para o ser humano, mas na realidade ele nada mais é que uma das pontas da dualidade de Deus, pois o mal só existe para nos tentar  através do livre arbítrio e assim forçar nossa evolução espiritual.
Voltamos então ao conceito da unidade de Deus e sua Dualidade, por isso é que temos o culto a Deusa mãe, pois o nosso Deus paternalista é uma figura mais nova da visão divina, o que sabemos é que se Deus é tudo então ele é tanto masculino quanto feminino, por isso existem espíritos de Deus iluminados que tem os dois sexos ao mesmo tempo que são os anjos, alguns autores dizem que a procura pela felicidade é a busca pelo nosso jardim do éden, por isso a real felicidade é quando evoluímos espiritualmente assim fazendo com que o querubim com a espada flamejante nos dê entrada ao éden.
Os anjos existem, são seres que transitam entre o mundo interno e o externo, eles transitam observando os receptáculos espirituais terrenos, nos induzindo a fazer o bem, muitas vezes eles falam com você, mais nem sempre os escutamos, pois também podemos dividir o homem em três partes: a alma, O corpo físico e a mente.
Os anjos falam conosco através da alma que é a parte que representa o eu sou, como ele é inerente a realidade física muitas vezes quando desencarna leva as doenças da vida passada e deve se recuperar antes de reencarnar. A mente é o governo da existência, é uma parte que paira entre o corpo e o espirito, podendo gerar a evolução espiritual ou te levar a uma existência negativa te forçando a reencarnar nesta mesma dimensão quantas vezes for necessário para a sua evolução espiritual.
O corpo físico é a morada do materialismo, nele nós encontramos o nosso inimigo interno ou oculto, ele quer nos prender ao mundo material e tenta nos esconder a verdade, para ele você deve viver e morrer como um mero animal, isto quer dizer, viver e morrer pelas leis da selva.
A mente deve pairar sobre uma linha sinuosa chamada de equilíbrio, pois este te leva a evoluir, porém o caminho da evolução é árduo, pois ser justo e perfeito é muito difícil, assim necessitando de um desprendimento material  maior para ascender espiritualmente. Estamos aqui para aprender  e sermos felizes, a felicidade acontece a cada momento pois ela está na simplicidade de sua vida, ela é inconstante, porém eterna a cada curva da nossa estrada.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Mabon ou Equinócio de Outono

 Acontece a 21 de março no Sul ou 21 de Setembro no Norte. Acolheita iniciada em Lammas agora atinge seu ponto máximo. Os dias e as noites são de igual duração, e o Deus prepara-se para partir à Terra da Juventude Eterna, onde irá descansar e recobrar suas forças. Esse fenecimento pode ser visto também na Natureza, que prepara-se para a chegada do Inverno. Nesse período, o altar deve conter folhas de plantas da estação, e alguns frutos. O Deus agora é louvado em seu aspecto de semente e a Grande Mãe em seu aspecto de Provedora.
No Panteão Celta, Mabon, também conhecido como Angus, era o Deus do Amor. Nessa noite devemos pedir harmonia no Amor e proteção para as pessoas que amamos. Está é a segunda colheita do ano. O Altar deve ser enfeitado com as sementes que renascerão na primavera. O chão deve ser forrado com folhas secas. O deus está agonizando e logo morrerá. Este é o Festival em que devemos pedir pelos que estão doentes e pelas pessoas mais velhas, que precisam de nossa ajuda e conforto. Também é nesse festival que homenageamos as nossas Antepassadas Femininas, queimando papéis com seus nomes no Caldeirão e lhes dirigindo palavras de gratidão e bênçãos.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O Eu Sou




O ser humano é a imagem e semelhança de Deus, por este motivo ele é a unidade como o nosso criador, dentro de si iremos encontrar a dualidade, o seu lado feminino e masculino, o bem, o mal, as sombras e a luz. Alguns autores como, por exemplo, Jorge Adoum classificam o corpo humano como o reino interno, tal reino é seu universo interno onde atuam forças divergentes para o seu governo.

O eu sou é a sua centelha divina que representa uma das pontas do compasso e na outra ponta Deus, por isso ele é a ligação direta do seu eu com nosso criador. O eu sou é fonte de energia representada pela estrela flamejante, pois deve iluminar sendo fonte de amor e luz. Para procurar pelo eu sou devemos nos avaliar continuamente pois o eu sou não aceita seus malfeitos, por isso que quando estávamos comentando sobre o mundo espiritual dissemos que você seria julgado por você mesmo, o eu sou será o seu julgador, se o espirito aprendeu para evoluir para outras dimensões ou se reencarnaria nesta mesma.  

Se existe o bem do eu sou também existe o inimigo interno, este segundo é a parte mais sombria que habita em nossos corações, por isso que devemos sempre combater o mal que abita dentro de nós.  O seu inimigo interno é o que nos prende ao nosso materialismo, pois o mesmo turva sua visão do mundo místico e espiritual que nos rodeia, alguns autores Chamam do véu de Isis.

Como o reino interno é dual e por isso em todo ser humano encontramos energias na porção feminina e masculina, por isso quando a energia feminina se manifesta muito em um homem gera a homossexualidade. Mais isto não quer dizer que seja algo maldito, pois é apenas um momento entre os desequilíbrios naturais da oscilação da unidade.

O eu sou muitas vezes fala com você por intermédio de sua consciência, normalmente te estimula a ter mais amor e ser mais solidário com o seu próximo, o amor impessoal e a evolução espiritual, como muitas vezes nós não ouvimos o nosso lado bom escutamos apenas o nosso lado mais sombrio e então deixamos de ouvir o nosso Deus e mergulhamos num mundo de trevas profanas, isso quer dizer viver como um animal preso ao materialismo e as leis da selva.

Para estarmos em harmonia com o nosso eu sou devemos procurar o equilíbrio, o nosso eu deve estar em paz, para que possamos evoluir, a evolução é algo que devemos procurar por meio de nossa relação com Deus, pois nossos espíritos tem dentro deles está centelha divina chamada eu sou para nos aconselhar e  nos guiar para nossa Ascenção espiritual.


 

domingo, 3 de fevereiro de 2013

O mundo astral




Vivemos cercados por seres míticos e místicos, existem elementares que são as entidades que representam os elementos da natureza, e nós temos mais afinidade com um destes elementos. As ondinas são o elemento da agua, são seres que tem uma personalidade confusa pois são um  ponto muito importante no desenvolvimento do indivíduo, porém também são seres que podem te levar ao fundo do abismo.

A agua é a fonte da vida, elemento essencial, porém também é instrumento da morte. As salamandras são os seres do fogo, são muito intensos e aguerridas, filhos da luz solar e irradiam calor e vontade, são intensos como as paixões e ferozes como o ódio. As Salamandras são seres que devemos evocar para obter a sabedoria solar. Os silfos são os seres do vento, são seres incrivelmente belos são os verdadeiros filhos da liberdade.

O elemento ar é muito importante, pois da mistura dele com a agua é que aconteceu a vida, e o elementar da terra são os gnomos, são os elementares da terra senhores da riqueza e do trabalho árduo, estes elementares só se manifestam em pessoas equilibradas.
Os elementares representam os elementos naturais que geram a vida, por isso devemos estar em equilíbrio espiritual para podermos entrar em contato com os mesmos, normalmente cada pessoa tem uma aptidão natural para algum destes elementos naturais, ficando claro a identificação  do seu Elemental.