domingo, 19 de maio de 2013

Yule ou Solstício de Inverno



Representa o nascimento do Deus. É a noite mais escura do ano, e marca o apogeu da escuridão na Terra. Por outro lado, é o primeiro dia de sua decadência, pois a Criança Sagrada, o Menino Sol nasce trazendo a Luz ao Planeta. Assim, também marca o retorno da força solar. Em Yule é tempo de celebrar o início de todas as coisas e devemos meditar sobre novos projetos, novos amores, nova vida. É celebrado a 21 de junho no Sul e 21 de Dezembro no Norte.


É desta data antiga que se originou o Natal Cristão. Nesta época, a Deusa dá à Luz o deus, que é reverenciado como Criança Prometida. Em Yule é tempo de reencontrarmos nossas esperanças, pedindo para que os Deuses rejuvenesçam nossos corações e nos dêem forças para nos libertarmos das coisas antigas e desgastadas. É hora de descobrirmos a criança dentro de nós e renascermos com sua pureza e alegria. Coloque flores e frutos da época do altar. Se quiser, pode fazer uma árvore enfeitada, pois está é a antiga tradição "pagã", onde a árvore era sagrada e os meses do ano tinham nomes de árvores. Esta é a noite mais longa do ano, onde a Deusa é reverenciada como a Mãe da Criança Prometida ou do Deus Sol, que nasceu para trazer Luz ao mundo. 
Da mesma forma, apesar de todas as dificuldades, devemos sempre confiar em nossa própria luz interior.

O livro das sombras

sábado, 11 de maio de 2013

O templo de Osíris





Osíris foi uma simbologia utilizada pelos egípcios para mostrar o caminho da evolução, pois o seu templo nada mais é que o corpo humano, esta lenda foi criada para mostrar a dualidade de Deus e a evolução do espírito. A dualidade de Deus nos faz entender o mundo físico e espiritual, pois o homem é o resultado de uma luta interna entre o bem e o mal.
Só através do sofrimento o homem entende o que é a felicidade e só a angustia permite entender a paz, pois a dualidade esta no conflito e este é a porta do questionamento, porque o questionamento nos leva a evolução, Isis é a irmã de Osíris sendo os dois a representação do lado ativo De Deus (Osíris) e o passivo (Isis)e ao mesmo tempo.
Porém Deus nos permite ver sua dualidade novamente quando nos mostra o espirito e a matéria, o espirito é representado por Osíris e Isis e o lado da materialidade animal é representada por Seth e Nephtys, os dois primeiros são  responsáveis pela evolução do homem sendo Osíris  um ser iluminado que  nos encaminha ao desenvolvimento espiritual e Isis nos mostra o caminho da luz e da fé.

Já Seth  é o nosso lado animal que vive em busca do prazer , sem se preocupar com os custos de tal prazer, vive de instintos e esta preso nas trevas,  Nephtys já nos dá a analise do mundo ao nosso redor ela é a mãe de todos os nossos desejos, assim turvando nossa mente e a prendendo num mundo material e de trevas.
Osíris também é chamado do deus da reencarnação, pois pela tradição egípcia ele julgava as almas das pessoas assim que desencarnavam, Anúbis o Deus chacal, corpo de homem cabeça de chacal ,assume o status de guia do pós morte, pois o mesmo guia as almas até a presença de Osíris para o julgamento onde são medidas as suas virtudes para ver ser poderia avançar na evolução ou ficar detido nesta dimensão.

A reencarnação é um processo dimensional, existem muitos universos paralelos e isso caracteriza que o espirito por se ligar diretamente a criação e a Deus é imortal, na realidade somos energia retida em um recipiente formado de vida, estamos aqui para aprender lições para evoluirmos e dai um dia poder voltar a criação. Osíris , Isis, Seth e Nephtys são estórias e lendas criadas para a evolução espiritual e mental do homem assim como as parábolas da bíblia.
O templo de Osíris somos nós, pois somos o equilíbrio no fio de uma navalha chamada de vida, num universo interno chamado de mundo interno é ai que se encontra tal templo, estamos a procura de nossas próprias identidades, somos o resultado da eterna luta interna entre o homem animal e a nossa parte mais evoluída, isto quer dizer é a luta entre Osíris e Seth, a luta entre o bem e o mal, é uma grande batalha que só você vai saber o real final.

Arievilo Asobrab