terça-feira, 11 de junho de 2013

O bêbado e o equilibrista




Um dia duas pessoas conversavam sobre a espiritualidade, a primeira disse: não existe o mundo espiritual, pois somos matéria e por isso apenas acredito na materialidade da vida. Eu acredito apenas no que posso sentir ou ver e não acredito em nada que não seja comprovado cientificamente, o resto para mim são mentiras para amealhar o dinheiro de outras pessoas, eu acredito no agora e prego o bem quando ele me convier.
A segunda pessoa ficou abismada com a animalidade apresentada pela primeira, e começou a dizer que a vida era abstrata e que as pessoas vivem num mundo cercado por vários mundos inclusive o mundo espiritual. Ele disse que leu um texto que dizia o seguinte: uma vez um médico espiritualista encontrou um astronauta ateu, o astronauta disse: eu viajei até o espaço e chegando lá não vi nem deus, nem o céu e nem os anjos. Então o medico respondeu o seguinte: eu sou um neurologista e já  abri a cabeça de muita gente porém  nunca vi nenhum pensamento.
Então a primeira pessoa disse:  e daí?
Daí que nem tudo que existe no nosso mundo pode ser visto e sentido, pois somos seres limitados em nossos sentidos primordiais, porém podemos ver através de nossos espíritos e assim mergulharmos mais fundo dentro de nós a procura do Deus vivo.

O que é esse tal do Deus vive?
Nós vivemos entre varias dimensões e as mais conhecidas são a da materialidade e a dimensão interna, esta ultima te liga ao mundo espiritual, na dimensão interna encontramos as mesmas forças  antagônicas que erguem e destroem e por isso sempre estão em luta. Porem lá existe também uma das duas pernas do compasso, o nosso eu sou, a nossa parte de nos liga a outra perna que seria o próprio Deus, por isso o eu sou é uma centelha divina que existe dentro de nós e representa o guia para a evolução espiritual.
Se o mundo espiritual existe por que eu não o vejo?
Não vemos em razão de que as pessoas que vêem são indivíduos que conseguem projetar para fora do corpo físico a dimensão interna, como falei antes tem uma relação com o mundo espiritual mais estreita, porém podemos também afirmar que nem todo mundo esta pronto para ver o que anda ao nosso redor.
A ciência dos homens não é absoluta e por isso é apenas uma presunção, ela não explica tudo e todo o dia muda, as vezes devemos apenas sentir, pois o amor impessoal é a porta do crescimento espiritual. Toda vez que afirmamos que só acreditamos na materialidade nos mantemos presos e vagando entre a nossa agonia e egoísmo sem fim.

Não é vergonha acreditar que estamos aqui para aprender e cumprir nossas missões, pois o livre arbítrio existe  e o crescimento espiritual também.

Arievilo Asobrab

Nenhum comentário:

Postar um comentário