sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A rosa dos ventos




Na frente de você fervilha um mundo onde somos testados o tempo inteiro, nossas atitudes é que edificam ou destroem nossa obra que é a verdadeira vida. O livre arbítrio existe e a partir dele temos que usar a sabedoria nas nossas escolhas, pois um tijolo podre pode enfraquecer sua obra.

Estamos cercados por nossa ignorância e o egoísmo nos envolve em seu véu de materialidade, pois não somos coisas, somos muito mais que isso. Devemos procurar a luz que projeta as sombras em nossa caverna e ver a verdadeira resplandecência da evolução, pois não adianta entrar na caverna  sem beber de sua fonte de sabedoria. 

Toda modificação começa dentro de você, pois dentro de cada um de nós existe uma chama que queima como um sol, porém apenas aqueles que conseguem rasgar o véu da materialidade podem ver. Este véu é o que nos faz achar que somos máquinas, apegadas a inutilidades terrenas, estamos aqui apenas para aprender . 
As pessoas vivem num sistema que os aprisiona e os conduz a um consumismo qualificado e compulsivo, isto é um processo de coisificação humana, porém quando o véu é rasgado as pessoas notam que a felicidade não esta nas coisas, pois a felicidade esta dentro de cada um de  nós, cabendo a nós mesmos  a encontrar.


O mundo interno é como uma outra dimensão, pois nele nos projetamos para o mundo astral como também para e espiritualidade, o mundo interno é baseado na trindade formada entre o bem, o mal e a mente, nosso intelecto racional  que faz uso do livre arbítrio, no final somos como uma rosa dos ventos sujeitos as intempéries da vida, porém com a opção da evolução.

Arievilo Asobrab



quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Nas sombras da noite




Mergulhado em seu corpo o mago procura suas verdades, o mundo paralelo ou outra dimensão estão ao seu redor, o mundo espiritual requer muita atenção em razão de sermos vitimas do véu da materialidade fato que nos foi impelido com o final do nosso estado edêmico. A manipulação de suas energias corpóreas com o mundo espiritual traduz o crescimento do individuo.  


Nascemos mergulhados nas sombras da noite, onde o véu da materialidade tira de nós a verdadeira razão de nossa existência, pois somos muito mais que animais mecânicos e podemos evoluir, mais o que nos difere dos animais é a nossa capacidade de aprender através de nossos erros e de filosofar sobre isso, porém o crescimento espiritual esta relativo à suas atitudes em quanto encarnado.
Para fugir das trevas das sombras da noite o mago deve rasgar o véu que turva a sua visão e assim obter entre o compasso e o esquadro a chave que abre a porta de seu coração, pois este é o caminho de sua evolução ao reino interno e esta é a caverna que mergulhamos para beber da fonte da verdade.
 Ao saciar sua sede o mago deve mergulhar mais fundo neste reino interno agora consciente de que não é mais leigo sobre a batalha entre o bem e o mal, e então percebe que pode entender tudo que já fez  em sua vida, porém deve continuar o seu mergulho no mundo interno até encontrar a sua parte mais divina.

Deus está em todo lugar inclusive dentro de nós, dentro da gente encontramos a representação da centelha divina, o nosso mestre interno que está em nós para nos ajudar e nos julgar sobre nosso grau de evolução, uma pessoa quando consegue se alinhar com o seu mestre interno pode fazer fluir sua energia corpórea e espiritual podendo gerar manifestações no mundo físico.
A mente é a condutora desta energia por isso o equilíbrio mental é necessário a oxigenação correta do seu cérebro é feita através de exercícios de respiração, depois de passarmos desta fase então vamos ativar suas memorias com uso de exercícios de memorização até que seja capaz de canalizar seus fluidos energéticos corpóreos com os espirituais para gerar fenômenos físicos.


O primeiro exercício proposto é de respiração, o mesmo consiste em inspirar contando de um até sete(07) e expirar contando de um até sete(07) durante 10 minutos  e três vezes por dia, todo dia. Se praticar este exercício notará que sua memoria melhorará muito rapidamente, os resultados vão ser mais visíveis depois das duas primeiras semanas, vai ter uma maior facilidade em raciocinar. Não devemos contar em usando a voz, devemos mentalizar os números e pensar apenas neles durante o exercício.
Arievilo Asobrab