sábado, 12 de janeiro de 2013

O Primeiro Passo para ser um mago






O altar do sacrifício

A relação do homem com Deus é direta através de suas preses e invocações, porém todo mago tem seu altar do sacrifício, pois lá é o seu local de orações onde o místico e o sagrado se manifestam. É um local cuidadosamente preparado para homenagear e venerar as forças da natureza e lhe proporcionar condições de dar novos passos em direção de sua verdade pessoal.
A decoração deste altar deve ser ditada pelo seu intimo, pois deve estar a vontade para entender e sentir a presença de Deus, porém deve ter no seu altar do sacrifício um queimador de incenso fechado, para  simbolizar a passagem de sua oferenda  do mundo físico para o espiritual . em algumas religiões invés do queimador de incenso são utilizados caldeirões pra as suas oferendas. Os cristais são formas de energias que te aproximam da terra devem estar presentes em seu altar em razão de sua energia acumulada através de milhares de anos de gênese te levam ao útero de sua existência, a terra nossa mãe eterna e um cálice de agua te liga ao elemento  água.
A água na antiguidade era considerada o elemento gerador da terra e da vida, por isso ela tem uma grande força na adoração de Deus e deve estar representada em seu altar, o elemento vento deve ser representado por um punhal, ele simboliza a proteção, ele é capaz de cortar o vento e proteger de energias negativas.
A coruja é um ornamento quase obrigatório, pois ela representa a sabedoria e o seu altar de sacrifício, este altar deve ser erguido em nome da sabedoria, felicidade , amor, dedicação, do trabalho para  Deus, E para O bem.

O fogo deve estar representado pelo próprio incenso, ele é a força transformadora emitida pelo Deus, luz que dissipou as trevas e te energiza para os seus trabalhos mágicos, o verdadeiro mago irradia como o fogo, o calor de seu  amor e assim gera a  prosperidade a todos ao seu redor.
O altar do sacrifício é o local onde existe a transformação do mundo simbólico em mundo interno, o mundo interno é o mundo que habita dentro de nós, onde os sacrifícios simbólicos são reais, nele existe uma grande luta entre o bem e o mal, porém isto é outra conversa que teremos depois.

Jb

Nenhum comentário:

Postar um comentário