O Reino de Deus é Um, porém diversificado em muitos.
O Absoluto é a própria Realidade que mora em todo ser visível e invisível. É o Íntimo no homem, O Sol Central Invisível.
O Um é o Pai, o Sol Físico, que corresponde ao PENSAMENTO criador no homem.
Assim como o Reino de Deus é Um, mas se manifesta em muitos, assim também o corpo humano, que é Unidade, se manifesta em diversidade.
A Unidade permite atingir o todo por meio da parte e as partes estão relacionadas entre si por ordem de afinidade cósmica.
Os signos zodiacais têm ação recíproca entre eles exercida. De onde se deduz que a alteração sofrida por uma das partes tem de refletir-se no conjunto.
Dessa explicação, deduzimos que, para chegar à Unidade, temos de valer-nos da diversidade, isto é, por meio da dualidade, do ternário, do quaternário, etc.
Esse é o objetivo de nossa presente obra.
Onde está o Reino de Deus?
O Mestre dos Mestres, o Homem Deus, nos disse: “Busca o Reino de Deus e seu justo uso e o resto ser-te-á dado por acréscimo”.
Depois disse: “O Reino de Deus está dentro de vós”.
Estando o Reino de Deus dentro do homem, este deve procurá-lo dentro de seu próprio organismo, de seu próprio corpo para chegar um dia a unir-se com Ele e identificar-se com o Deus íntimo que se acha no seu interior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário