sábado, 27 de abril de 2013

A evolução espiritual






Vivemos em continua evolução, com o passar do tempo vamos adquirindo mais experiência e dai vamos assimilando mais. Porém podemos afirmar que vivemos num planeta com pessoas em diversos estágios de desenvolvimento mental e espiritual, é a relação do ser humano com o mundo espiritual e o mundo físico que identifica o grau evolutivo de cada indivíduo.

Podemos classificar os indivíduos de acordo com o grau de luz que eles emitem, existem pessoas que estão totalmente vinculados a materialidade e principalmente ao dinheiro, pois o dinheiro para eles não é um meio e sim um fim, por isso seu único objetivo é ter dinheiro, são seres avarentos e vivem de suas paixões monetárias. Eles se compram e se vendem o tempo inteiro por que são apenas mercadorias num mundo egoísta.


Existem pessoas que acham que estão no caminho do desenvolvimento dentro de seus templos e fora deles não praticam seus ensinamentos, estes são os hipócritas, são belos na aparência e estão podres por dentro, eles vivem de sua falsa moral e de suas mentiras, por que mesmo com o conhecimento vivem nas trevas.

Os hipócritas vivem num mundo de mentira e luxuria, desejam o poder por vaidade, pois o poder reafirma a contentação em ser pequeno e se achar grande, a aparência é a parte principal de sua vida. Procurar a evolução espiritual e intelectual é um caminho árduo, onde a dedicação e a retidão são cansativos. As pessoas que se encontram neste nível são espíritos influenciados por e seres sem luz, tais seres vivem com eles o tempo inteiro retirando fluidos espirituais e influenciando os mesmos para sempre continuarem vibrando da mesma maneira.

Existem pessoas que vagam a procura de iluminação, são espíritos que se cansaram de viver nas travas e estes são os peregrinos, peregrinam a procura de si próprios e já conseguem ver alguns lampejos de luz, ainda lutam contra sua própria materialidade e princípios, vencer as suas paixões e lutar contra si mesmo. São seres que estão procurando o equilíbrio e por isso andam com os pés na terra e com os olhos no céu.


Existem pessoas que já atingiram um estagio evolutivo elevado, estes são estrelas flamejantes, eles irradiam bons fluidos ao seu redor, são pessoas que mudam o mundo ao seu redor, são os iluminados, o dinheiro para eles é apenas um meio, não o endeusam, pois não estão unicamente ancorados neste mundo material, eles sabem e convivem com o mundo espiritual e estão prontos para servir.



Esta classificação é primária, pois na realidade não temos como classificar todos os tipos de indivíduos, mas o mais importante neste momento é dizer a você que nunca esta só, sempre tem alguém querendo te influenciar, as pessoas que tem ou procuram a luz, podem ver e saber de tais presenças e assim mudam suas vibrações para não serem influenciadas e para manter o equilíbrio e seu crescimento espiritual.   

Arievilo Asobrab

domingo, 21 de abril de 2013

As pedras no caminho




Um dia um construtor se perguntou qual seria a pedra perfeita, quais as suas dimensões e deque material se origina. Ele testou todos os materiais e como não achou saiu peregrinando pelo mundo a procura de uma pedra perfeita, conheceu muitas pessoas  e coisas mais muito desolado por não encontrar a sua tão desejada perfeição.
Na sua procura ele achou muitas pedras tão cubicas, porém quando examinou de perto viu que tais pedras não eram perfeitas, as suas deformações pequenas não eram vistas de longe, mas de perto ficavam bem visíveis. É muito difícil achar algo perfeito num mundo imperfeito, mais o construtor insistia na perfeição.

Existiam pedras em seu caminho, algumas pequenas outras gigantescas, sendo portais para a sua busca, quanto mais andava sentia que se distanciava da verdade e da perfeição, então começou a sentir que a sua busca não teria fim, pois o caminho da perfeição é a humildade, porém sempre existiram as deformações nas pedras, não existe pedra cúbica perfeita.
As vezes medimos as outras pessoas por nossa régua e tal fato sempre nos mostrara que existirão sempre imperfeições, são apenas as variáveis de viver, viver é aceitar todas as pessoas como são, pois a lei da constância de ações múltiplas diz que tudo é possível quando temos fé, e tudo é vazio quando não a temos.
A perfeição não existe, o que existe é continuar sempre tentando, o caminho da perfeição é árduo, porém não tenha medo de trilhar os caminho da evolução que o construtor procurava em sua pedra perfeita, mais a pedra perfeita que ele procurava era voltar a ele mesmo e mergulhar em seu mundo interno e despertar nele a luz da sabedoria.


Ao mergulhar se descobre que a pedra cúbica perfeita, não existe, pois a nossa pedra cúbica só estará acabada com a nossa morte, por que viver é trabalhar nossa pedra cúbica a procura de nossa perfeição, porém descobrimos que sempre temos que trabalhar nossa pedra cúbica.

Arievilo Asobrab

terça-feira, 16 de abril de 2013

O andarilho dos sonhos





Um dia um andarilho se perguntou onde estava a verdade, dai começou a caminhar com uma lanterna acesa na mão  para tentar conseguir ver a mesma, porém tudo estava obscurecido em sua frente, pois ele estava mergulhado num mundo de trevas e acorrentado a dogmas e princípios meramente materiais.
Caminhando ele vê ao longe uma pessoa que caminhava com passos tímidos, então ele se dirigiu a esta pessoa e perguntou: você viu a verdade meu irmão? O mesmo olhou para o andarilho e disse “não, pois eu faço apenas o que me dizem”, aquela pessoa estava mergulhada nas trevas de uma caverna chamada de sociedade onde todos os seres vivem de olhar as sombras na sua parede sem nunca se perguntar de onde veio a luz que gerou as sombras da parede da caverna.


A verdade liberta e não acorrenta as pessoas, por isso aquela pessoa nunca viu a verdade, pois estava preso a materialidade e corroído pelo medo do novo, então continuou a caminhar por uma estrada que cada vez mais se estreitava até se deparar com um menino, o mesmo olhou para o andarilho e perguntou: você esta perdido?, o andarilho respondeu : não apenas estou procurando a verdade, você a viu?
O menino olhou nos olhos do andarilho e disse que a verdade era algo todos queriam mais poucos suportavam, a verdade é como se olhar no espelho e ver como você é, porém tal visão é aterrorizante de mais, para ver a verdade a pessoa tem que transbordar, se libertar e mergulhar mais fundo em seu verdadeiro eu.

Muitos se enganam e criam mundos de mentira e se inserem neles capitaneados pela vaidade, pelo egoísmo e a cegueira das paixões, o menino olhou para o andarilho e indagou: andastes muito a procura da verdade com esta lanterna na mão? O andarilho disse: mais que o suficiente e nada encontrei. Então o menino olhou bem no fundo dos olhos do andarilho e falou: por que andaste tanto se a verdade que procura estava com você o tempo inteiro, pois ela esta dentro de você e se liga diretamente ao nosso criador, ela é a chave para o reino interno onde o Deus vivo habita.
Então o andarilho conseguiu ver que a primeira pessoa com quem ele tinha falado era ele mesmo, preso num mundo de trevas e escravo da materialidade e que a lanterna em sua mão nada era além da tentativa de ver a luz e gerar sua própria luminosidade para procurar pela sua liberdade e felicidade, o menino é a nova consciência liberta após ser procurada e  medida com o uso da régua, ele representava o eu sou que começava a surgir num caminho estreito chamado de retidão, a edificação de seu templo moral é muito difícil, porém podemos afirmar que cada pedra cubica  sobre o alicerce desta obra colocada nos leva mais perto do equilíbrio, e o equilíbrio por sua vez  nos traz mais para perto de Deus.

Arievilo Asobrab

domingo, 14 de abril de 2013

O pastor sem fé




Uma certa vez fui procurado por um pastor que viu sua vida destruída pela separação de sua família e teve sua fé abalada, ele me confessou que quando achava que tinha chegado ao fim do poço a sua esposa o abandonou deixando o mesmo abandonado nas trevas, ao seu redor estava uma legião de espíritos sem luz o aprisionando no seu umbral pessoal.
Então olhando em seus olhos afirmei que a felicidade não é uma coisa e sim uma conquista, ela não é perene e pela nossa carência nós a sentimos, Deus traça nossos caminhos nos dando novas missões, as vezes nos testando, pois o mal só existe para testar os bons. A família é o maior dos bens de uma pessoa, porém a felicidade esta dentro de cada um, mesmo não vivendo sós, muitas pessoas não são felizes.
Para buscar a felicidade temos que nos atirar de cabeça no caminho do bem, pois amar a vida é sentir um amor impessoal, assim tentar ajudar sem recompensa nenhuma apenas a satisfação de fazer o bem não importando a quem, a nossa fé é testada a toda hora por isso devemos nos medir o tempo todo, para só assim ver verdadeira luz.

Na vida não há tempo para lamentos, pois toda crise é uma nova chance para a evolução pessoal ou espiritual, porque nós  caímos para podermos  aprender a nos levantar, Deus tem fé em você pastor, olhe para cima para ver a luz e saber que nada acabou. És importante pois varias pessoas o importam para dentro de si, por isso não se entregue a esta multidão de espíritos sem luz que te rodeiam.
Escale as paredes de seu abismo e evoque os espíritos de luz que  te observam, pois só a luz pode mudar suas vibrações e te mostrar novos caminhos, o medo do novo é normal porem a vida é um abismo onde mergulhamos de cabeça rumo ao desconhecido, num salto sem paraquedas ou salva vidas, apenas viver a procura da luz.
A luz esta dentro de nós e por isso a real felicidade vem do equilíbrio das nossas vibrações, que tem alicerce no amor, na verdade de servir a deus amando ao seu próximo e tentando levar uma vida procurando a retidão de seus atos, o caminho da felicidade está em nós, porém é um caminho tortuoso em razão de nosso próprio egoísmo, entretanto todos podemos ser felizes.

Arievilo Asobrab