segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Um conto de Natal





Um dia uma criança viu um sábio sentado em uma rocha a meditar e chegou perto dele e falou, grande mestre eu poderia te fazer uma pergunta?
Então o sábio balançou a cabeça fazendo um sinal positivo e olhou a criança com um olhar muito profundo.
Mestre que é o natal?
O homem parou e então disse: O natal é uma festa que exalta a bondade e a generosidade em todas as pessoas, porém não é a data de nascimento do mestre Jesus, pois isso já foi provado historicamente, a igreja católica adotou este dia de outra religião o Mitraismo, Mitra nasceu no dia 25 de dezembro, também tem o sentido da fartura em razão do fim da primavera e o inicio do verão.
Mestre o que é o papai Noel?
 É o símbolo adotado pelo mundo capitalista para a representação do espirito do amor e generosidade, é o anjo do perdão e do recomeço, ele nos mostra os principais valores da família, da vida e da evolução espiritual.

Então Papai Noel existe mesmo?
Sim, ele esta dentro de cada um de nós, pois é a nossa capacidade de lutar por um mundo onde a generosidade das pessoas flua e a esperança floresça, para a construção de um mundo de amor.
Mas o natal é apenas troca de presentes?
Não, o natal é doação, é o momento de pensar nas outras pessoas, natal é dar sem querer nada em troca, é semear o campo a procura do sal da terra.

Então a criança meio atordoada olhou para aquele homem sobre a rocha e ficou parada pensando.

O sábio concluiu seu pensamento dizendo: nós vivemos num mundo oculto em falsas mensagens, pois nem todo solo é fértil, assim mesmo com boas sementes não teremos uma boa colheita, por isso cabe a você ser o solo fértil onde a semente do amor gere uma grande colheita assim criando um mundo melhor.

Arievilo Asobrab

Nenhum comentário:

Postar um comentário